top of page

Você sabia que escolher o tênis certo pode fazer toda a diferença nos seus exercícios?


Olá pessoal, se você é apaixonado por atividades físicas, sabe que escolher o tênis certo é fundamental para evitar lesões e melhorar o seu desempenho. Então, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher o tênis ideal para os seus exercícios:


Considere o seu tipo de pisada: existem três tipos de pisada: neutra, pronada e supinada.

É importante saber qual é o seu tipo de pisada para escolher um tênis que ofereça a estabilidade necessária para os seus pés.


Escolha o tipo de amortecimento: Cada tênis tem um tipo de amortecimento diferente, desde os mais leves até os mais resistentes.

Se você corre em superfícies duras, como o asfalto, um tênis com mais amortecimento pode ser a melhor opção para proteger suas articulações.


Verifique o tamanho: O tênis deve ser confortável e não apertar ou escorregar durante o exercício. Certifique-se de experimentar o tênis antes de comprar e escolher um tamanho que ofereça espaço suficiente para seus dedos.


Escolha um tênis adequado para o seu tipo de exercício: existem tênis específicos para cada tipo de exercício, como corrida, caminhada, crossfit, musculação, entre outros. Certifique-se de escolher o tênis certo para o seu tipo de atividade física.


Deixe um comentário abaixo se você tiver alguma dúvida ou quiser compartilhar suas próprias dicas.

Não se esqueça de seguir nossa página para mais conteúdo sobre saúde e bem-estar.😍


0 comentário
bottom of page