Os anos 80 é marcado pelo exagero, as peças tinham composições com diferentes cores, formas e tecidos.
Era muito comum encontrar ombreiras bem marcadas, sobreposições e vinil em diferentes estilos de roupa.
O grande objetivo dos jovens era ter peças de grandes estilistas e marcas famosas.
As mulheres começaram a ter grandes posições com cargos de chefia, necessitando roupas que fizessem jus à época, surgindo assim a alfaiataria no vestuário feminino.
A publicidade começou a ter influência na maneira em que os jovens se vestiam, criando desejos por peças como: relógio Rolex, mocassim Gucci e peças Hugo Boss.
Além das roupas os acessórios passaram a ser considerados itens-chave e de valor para a composição de um look baphônico, as bolsas passaram a ser artigos de luxo e começaram a ser colecionadas já nesta época.
Outra tendência que marcou os anos 80 foram os movimentos culturais como o hip hop, pessoas desse grupo utilizavam tecidos mais quentes e cores como verde, preto e amarelo. Suas adaptações difundiram o uso de roupas esportivas e de rua, rejeitadas pelas grifes tradicionais e da alta costura.
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