top of page

10 Dicas imperdíveis para mulheres que viajam sozinhas!

Não apenas para as mulheres, mas para qualquer um que vá viajar essa é a regra!


Apesar de termos evoluído bastante no quesito direito das mulheres a sociedade ainda tem muito o que progredir, tendo em vista que muitas pessoas ainda possuem um pensamento totalmente arcaico em relação às mulheres e, em alguns casos até misógino.


Acontece que cada vez mais as mulheres têm “batido de frente” com esse preconceito e tem se destacado em várias áreas da vida, sendo cada vez mais independente. O número de mulheres que viajam sozinhas ao redor do mundo é um bom indicativo dessa independência.

Afinal, em que hipótese a mais ou menos 100 anos atrás uma mulher viajaria sozinha? Seria um absurdo, um escândalo! Mas, graças a Deus estamos no século XXI e a grande maioria das mulheres experimentam a delícia que é viajar sozinha.

Se você ainda não fez isso, digo que deve fazer quanto antes. Se já está pensando ou planejando sua viagem esse artigo é para você, pois reservei várias dicas que podem garantir que aproveite cada minuto com total segurança em qualquer parte do mundo!


1) Planeje-se!


Primeiro de tudo planejamento! Não apenas para as mulheres, mas para qualquer um que vá viajar essa é a regra! Escolha hotéis e passagens aéreas em sites que comparam os preços e facilitem a escolha do melhor preço, como, por exemplo, a Transportal Viagens.


Os pacotes de viagens normalmente são as melhores escolhas, pois apresentam mais economia.

Faça o orçamento total disponível, programe seus gastos em um aplicativo de finanças em seu celular e registre todos os gastos, dessa forma você terá uma visão global do que está saindo, e pode observar rapidamente se deve se segurar mais. Evitando imprevistos financeiros.


2) Crie e compartilhe um roteiro


Esse é um erro que muitas mulheres que viajam sozinhas acabam cometendo, por que querem se “aventurar” e serem surpreendidas. Olha, eu não arrisco! Coisas boas e ruins acontecem, é fato! Por isso, se precaver nunca é demais.

A dica que eu dou é, pesquise o seu destino, os pontos e atrações turísticas, os hotéis mais próximos dos centros comerciais, restaurantes, bares e tudo mais que deseje conhecer. Faça um roteiro de cada dia que estará em seu destino e compartilhe-o com algum amigo ou familiar.



Isso, fará com que em qualquer situação anormal outra pessoa saiba onde você está ou deveria estar.

3) Cuidado com a “esperteza” dos taxistas


Em qualquer lugar do mundo sempre vai existir um “espertinho”, não é apenas aqui no Brasil não. Normalmente quando você chega em uma cidade e pega um táxi é normal que o taxista ofereça mostrar um pouco mais da cidade (principalmente na Europa e Estados Unidos).

Antes de aceitar pergunte o tempo de trajeto do “tour” e o valor, dessa forma você se garante antecipadamente. Observe também a velocidade do taxímetro, se estiver correndo muito rápido provavelmente está adulterado, solicite a parada e, pegue outro taxi.


4) Ouça seu sexto sentido


Tem gente que não acredita nisso, eu particularmente levo muito a sério! Se estiver em um lugar ou situação que sinta que não é muito legal, que não deveria estar ali, ou que algo poderá acontecer, escute!


O máximo que pode acontecer é você perder um momento em determinado lugar, mas também poderá ser o universo te livrando de uma.


5) Descrição é tudo!


Essa é uma dica de ouro, por que pode evitar várias situações como tentativas de golpes ou até mesmo assaltos. Eu sei que ficamos super empolgadas ao chegar em uma cidade nova, mas nada de andar com uma camisa “I LOVE NEW YORK” Ok?!

É o mesmo que andar com uma camisa “Sou turista e não conheço a cidade”. Opte por se vestir com roupas discretas e comuns na região, ou seja, vista-se como os locais. A confiança no andar também ajuda bastante no quesito blindagem.


6) Confie, mas… Desconfiando!


Fazer amizades durante uma viagem é uma das partes mais legais dessa aventura, e você deve sim conversar e até se divertir com os amigos que fez ao longo do caminho.


A dica não é para você ser anti-social, longe disso! E, sim para você não confundir novos amigos, com amigos de infância. Não é por que você conheceu o Peter, que é super legal que você vai confiar a ele sua bolsa, dinheiro ou até mesmo seu passaporte (acredite, acontece!).

Como eu já disse, coisas boas e ruins acontecem, e se precaver nunca é demais!


7) Esteja sempre conectada


Manter um celular sempre disponível para recebimento e realização de ligações e acesso a internet é fundamental para garantir o contato com amigos e familiares, além de ser uma forma de manter-se segura.


8) Segurança com sua documentação


Escaneie seus documentos e cartões de crédito antes da viagem e salve em um serviço de nuvem, dessa forma você terá uma cópia em caso de perda, furto ou roubo e pode reduzir as dores de cabeça com o acontecido.


9) Horário de Chegada e Partida


Prefira chegar aos seus destinos ainda durante o dia. Nenhum lugar do mundo é 100% seguro, uns são mais perigosos que outros, por isso pesquise bastante sobre o local antes e procure viajar em horários que garantam sua chegada antes de escurecer.

Assaltos a turistas são bastante comuns, e os maiores índices são nos períodos noturnos.


10) Faça o seguro viagem!


Isso é praticamente uma lei, não apenas para as mulheres que viajam sozinhas, mas de modo geral.

Seguro viagem dá maior segurança sobre várias situações que podem dar errado durante sua viagem. É claro que esperamos que nada aconteça, mas minha mãe já dizia que é melhor prevenir do que remediar!

O que você achou dessas dicas para mulheres que viajam sozinhas? Viajar é uma das melhores coisas da vida, e você não precisa de uma companhia para realizar esse sonho, afinal tem companhia melhor do que a sua? Se joga gata, e boa viagem!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page