Os benefícios do Cone Hindu no corpo

Oi mana, como tem passado seus dias? Espero que muito bem, como você merece!


Bem, dando continuidade a nossa jornada, pensei sobre o que conversaríamos essa semana e como está bastante frio aqui, trouxe pra você um pouco da terapia do Cone Hindu. Você já ouviu falar? Se não, perai que já te explico.

Cone hindu é uma técnica de desobstrução e limpeza física, energética, mental e emocional, que foca especialmente na desobstrução das vias aéreas superiores (ouvido, nariz e garganta) e inferiores (traquéia e pulmão). Também conhecido como cone chinês, é utilizado há milhares de anos. Existem referências de 3.000 anos atrás relacionadas à utilização do cone em diversas culturas e com nomes diversos como, Velas de Hopi, Velas de Ouvido, Cones de Ouvido, etc. A técnica consiste na queima de um cone de tecido embebido em cera de abelha, (ingrediente principal) e usualmente própolis. Atualmente temos também a adição de óleos essenciais na confecção dos cones, aliando à técnica a utilização da Aromaterapia.


E como funciona? O calor gerado pelo cone age como um bactericida para os ouvidos e vias respiratória, auxiliando na limpeza do ouvido e excesso de mucos, aliviando os sintomas de sinusite, rinite, dor de ouvido, labirintite, alergias respiratórias, dores de cabeça e enxaqueca, insônia, entre outros.

Além do ouvido, o cone também pode ser colocado em outras áreas do corpo para favorecer a limpeza dos canais energéticos, permitindo um melhor fluxo de energia, já que o cone também atua no corpo energético, corpo este que fica além dos limites do nosso corpo físico, abrangendo nossa aura e além dela. Em geral, a aplicação do Cone dura entre 30 e 45 minuto e a princípio pode ser aplicado em qualquer pessoa. No entanto, por se tratar de uma técnica que lida com o fogo, é necessário tomar os devidos cuidados e ter a orientação de um profissional, já que existe o risco de queimaduras, que podem levar a perda do tímpano, surdez e lesão na orelha. Entre seus inúmeros benefícios temos: ativação a circulação sanguínea nos ouvidos, desobstrução do ouvido, nariz e garganta, melhora no paladar e olfato, melhora nos sintomas físicos causados pelos desequilíbrios energéticos, aumento da atenção, percepção e intuição.


Existem contra indicações em alguns casos, porém quando realizada a anamnese é feita essa observação, mas no geral podem ser usados por bebes, crianças e adultos. Lembrando sempre dos cuidados citados acima: procurar um profissional qualificado e saber a origem dos cones, pois como eu disse, a cera de abelha é o principal ingrediente, então, de olho na procedência. E no mais, relaxar e aproveitar esse momento de carinho e de cuidado.


Agora que você já conhece, aproveita pra fazer aquela limpeza profunda, pois o Inverno está chegando e ele promete!!!!!

Como sempre, conto com sua companhia. Chame suas amigas. Elas serão sempre bem vindas!!!

Até!!!!!


Créditos

Elisabete Arruda – Hipnoterapeuta, Terapeuta Floral, Auriculoterapeuta, Mestra em Reike Usui e Karuna Ki, Mestra em vários sistemas de energia e outras técnicas terapêuticas, Instrutora de Yoga e Psicanalista em formação. Co idealizadora do Projeto Ervas e Tradições.

Instagram - @elisabetearrudaterapeuta

@ervas.e.tradicoes

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo