Benefícios do Reike

Oi Mana!

Antes de tudo sinta-se bem-vinda e abraçada!

E como estamos juntas, sempre quero saber como você está. Espero sinceramente que esteja bem.

Semana passada eu utilizei muito a técnica que vou abordar hoje. E ela me faz pensar nas Leis Universais. Mais especificamente em duas: “O Universo é Mental e Tudo é Vibração”

Bem, vamos em frente!



Reiki é uma técnica de canalização da energia universal repassada através do toque e da imposição das mãos. O significado é Energia Vital (Ki), direcionada e potencializada pela Energia Universal (Rei). A prática foi redescoberta no Japão no início do século XX por Mikao Usui e remonta à antiga arte budista de canalizar a energia através das mãos. A captação dessa energia se dá por uma sintonização, em que a energia entra pelo chakra Coronário do reikiano, localizado no alto da cabeça, passa pelo chakra Cardíaco, localizado na área do coração. De lá é distribuída para as mãos (chakras), por onde é transmitida, tanto para o próprio reikiano na auto-aplicação ou para outra pessoa, animal, planta ou o ambiente. Depois do Mestre Mikao, vários outros mestres canalizaram outros tipos de Reiki, como: Reiki Tibetano, Karuna Reiki (Havai), Reiki Xamânico, Kundalini Reiki e outras denominações. Na aplicação do Reiki usamos alguns símbolos que ajudam a “chamar” a energia. Coloquei entre aspas porque com o tempo, o reikiano faz a aplicação somente intencionando os símbolos que ele irá utilizar naquele momento ou naquela pessoa. Em meus atendimentos de Reiki, uso a radiestesia como ferramenta auxiliar na escolha dos símbolos mais adequados as questões daquele momento.


Em 27 de março de 2017, a prática foi incluída na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do Ministério da Saúde, através da Portaria nº 849.

As aplicações podem ser feitas de forma presencial ou à distância. E a pessoa pode estar sentada ou deitada. O ideal é que esteja confortável e receptiva, com a mente serena, sem preocupações, emanando bons sentimentos e agradecida. Uma sessão pode durar de 30 a 90 min. Em crianças costuma-se fazer em menos tempo.


Os benefícios são inúmeros e é possível senti-los logo a partir das primeiras sessões e vão além do bem-estar instantâneo. A terapia também pode amenizar os sintomas de doenças físicas e mentais, como: alívio de dores crônicas; redução do estresse; aceleração da capacidade natural do nosso organismo para curar, tratando de doenças, emoções e dores; melhora o funcionamento e desempenho fisiológico de células e órgãos; prepara emocionalmente para atos cirúrgicos, pré e pós operatório; auxilia no tratamento de enxaquecas, depressão, cólicas menstruais, TPM, menopausa e constipação; e de grande ajuda em transtornos alimentares como bulimia e anorexia e muito. Como experiência também tenho casos de tabagismo, crianças com TDAH e usuários de drogas em recuperação.


Bem, minha experiência pessoal com o reiki: quando me tornei reikiana, passei por muitas catarses. Foi uma expansão de consciência absurda e com isso veio uma grande responsabilidade também: comigo (ações, pensamentos, palavras, alimentação) e com as pessoas. Mas posso dizer que foi um divisor de águas na história da minha vida. Hoje sou mestra em vários tipos de Reiki e outros sistemas de energia. 


Mas isso fica para outro dia.....

E  mais uma vez conto com sua companhia. Ah, não esqueça: se tiver dúvidas, pode mandar! Não se esqueça de chamar suas amigas, hein? Você e elas são sempre bem-vindas!!!

Até!!!!!


Elisabete Arruda – Hipnoterapeuta, Terapeuta Floral, Auriculoterapeuta, Mestra em Reike Usui e Karuna Ki, Mestra em vários sistemas de energia e outras técnicas terapêuticas, Instrutora de Yoga e Psicanalista em formação. Co idealizadora do Projeto Ervas e Tradições.


Instagram - @elisabetearrudaterapeuta

@ervas.e.tradicoes

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo