Benefícios da Cromoterapia

Oi! Mana!

Fico feliz de saber que está aqui comigo mais uma vez!

Espero que esteja bem e caso não estiver, lembre-se: você só está aqui porque esteve lá.

Hoje vamos colorir nosso dia, pois é assunto é a Cromoterapia – Terapia das cores.



Tenho certeza que você já ouviu falar como as cores interferem no nosso humor, do quanto à água solarizada é maravilhosa, que a aura tem cor e muitas outras coisas. Vamos nos aprofundar um pouco mais, porem quero que você saiba que as cores tem um papel fundamental na nossa vida. O Universo é cor, é numero, é som. As frequências têm cor, os chacras (vórtices de energia) têm cor, tudo tem cor. A nossa alegria tem cor e nosso mau-humor também.

Bem, a cromoterapia é uma técnica antiga, iniciada em grandes civilizações, como as do Egito, Grécia, China e Índia - que usavam as cores com intuito de curar doenças e harmonizar o corpo. O cientista alemão Johann Wolfgang Von Goethe descobriu no século XVIII, após 40 anos de pesquisa, que determinados tons influenciam, sim, o organismo do ser humano, pois as cores são vibração pura e, quando usadas na tonalidade certa e focalizadas no lugar certo, podem ajudar a reconduzir o corpo à saúde. A partir do estudo das diferentes cores e sua ação energética, o uso para fins terapêuticos utiliza estímulos com determinadas frequências luminosas para restaurar, manter ou alternar as vibrações do corpo. O objetivo é dar bem-estar e harmonia para a saúde física e mental. Alguns exemplos de cores são o vermelho, com propriedades estimulantes, o verde, relaxante e o amarelo, que traz sensação de alegria. Mesmo com toda essa informação, a cromoterapia só chegou ao ocidente no século XIX. 

Atualmente, a cromoterapia está relacionada com às sete cores do espectro solar que são: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta.

O tratamento cromoterápico  é feito da seguinte forma: você pode usá-las diretamente no corpo com lâmpadas coloridas ou roupas, ou alimentos na cor desejada, água solarizada ou associada a outras técnicas como, Reiki, Hipnose, Aromaterapia. O ideal é buscar a ajuda de um profissional habilitado, pois é feita uma anamnese com todos os dados necessários para um aproveitamento maior e melhor. Os benefícios dessa técnica 

são inúmeros: alívio do estresse e dos sintomas causados por ele, estímulo do sistema nervoso central, redução do cansaço físico, devido ao relaxamento promovido, aumento da disposição e da concentração, alívio de dores de cabeça, alivio TPM e Menopausa, melhora na circulação sanguínea, auxílio no combate à hipertensão e muito mais!

Para aliviar um pouco esse momento estressante que estamos vivendo, vou te dar uma receita de água solarizada azul. Mas, porque azul?

Bem, o azul é cor suavizante e calmante, que atua no sistema nervoso central e proporciona relaxamento, paz e quietude. Está bom para você?

Para fazer a água solarizada use garrafas de vidro coloridas, use sempre água filtrada, ou da fonte, e não encha a garrafa até a boca. Coloque a garrafa no sol (entre 8h e 11h) para energizar a água (quando estiver nublado deixe a manhã toda). Pode guardar na geladeira por até 1 semana.

Dica: Caso não tenha a garrafa na cor, enrole papel celofane azul em uma garrafa de vidro transparente. Faz o mesmo efeito.


Espero que eu tenha ajudado a diminuir suas dúvidas. Não esqueça, é uma técnica complementar. Não abandone o tratamento tradicional.

Não me canso de agradecer a sua companhia. 

Você já sabe: se tiver dúvidas, pode mandar! E não se esqueça de chamar suas amigas! Você e elas são sempre bem-vindas!!!

Até!!!!




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo